A próxima Sábado promete!

Ao passar hoje pela banca de jornais, observei com atenção a capa da revista Sábado desta semana. E fiquei verdadeiramente irritado pela entrevista a um dos homens do momento, Paulo Teixeira Pinto.
Pois nesta entrevista, a avaliar pelos títulos, ficamos a saber que o homem “vai à missa todos os dias e faz retiros espirituais com o opus dei”, “fez a opa ao bpi com apenas 15 pessoas”, “acorda às seis e meia da manhã e vai levar e buscar a mulher ao emprego” e, como não podia deixar de ser, uma nota cultural onde se lê que “leu “O Principezinho” na véspera do negócio”.
E enquanto lia isto, lembrei-me de uma entrevista que o mesmo senhor deu ontem a um canal de televisão onde afirmou que sim, que se a opa sobre o BPI avançasse, 3000 pessoas seriam dispensadas (termo simpático para o despedimento). Também me lembrei que o banco que este senhor dirige não permitia a contratação de mulheres para os seus quadros, ao contrário da mulher dele que teve a sorte do conseguir arranjar um emprego e tem a sorte de ter um marido que a vai levar e buscar ao trabalho. Ah, e também me lembrei que os lucros do banco que este senhor dirige subiram vertiginosamente nos últimos anos, embora continuem a pagar (tal como os outros bancos), quando pagam, uma taxa de IRC miserável. E ainda me lembrei que o ministro das finanças ontem exultava com esta animação bolsista, não na bolsa de cada um de nós, mas ali na bolsa de valores por ser um sinal encorajador para a política (voragem) de privatizações. É com estes novos “Principezinhos” que a alta finança vai reinando e brincando.
Eu limitei-me a entrar no metro irritado com tudo isto…

Advertisements

9 Responses to A próxima Sábado promete!

  1. E o gajo ainda não leu O Príncipe, do MAquiavel… Imagiina quando lá chegar.

  2. Your site is very cognitive. I think you will have good future.:)

  3. M. Case says:

    E o gajo ainda não leu O Príncipe, do MAquiavel… Imagiina quando lá chegar.
    +1

  4. Hello, i feel that i saw you visited my website so i came to “go back the choose”.I’m attempting to in finding things to enhance my site!I assume its good enough to make use of a few of your ideas!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: